domingo, 28 de Abril de 2024  09:45
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
31-01-2014

Anadia: Especialistas debatem distúrbios minerais e ósseos no doente renal crónico.


A Sociedade Portuguesa de Nefrologia promove, este sábado, a 2.ª reunião sobre Doença Renal Crónica e Alterações do Metabolismo ...

A Sociedade Portuguesa de Nefrologia promove, este sábado, a 2.ª reunião sobre Doença Renal Crónica e Alterações do Metabolismo Mineral. Encontro numa unidade hoteleira da Curia, em Anadia. Nefrologistas discutem distúrbios minerais e ósseos no doente renal crónico.

Os especialistas vão abordar as mais recentes inovações e progressos no tratamento e diagnóstico dos problemas ósseos relacionados com a doença renal crónica. Osteodistrofia na pré-diálise, alterações do metabolismo mineral na população em diálise e doença óssea pós-transplantes são os principais temas em análise.

De acordo com Fernando Nolasco, presidente da SPN, “a perda da função renal origina, muitas vezes, alterações ósseas e do metabolismo mineral. É fundamental estarmos atentos a estes distúrbios, nomeadamente, quando se trata de uma população envelhecida como é a população portuguesa”.

Em Portugal, estima-se que cerca de 800 mil pessoas deverão sofrer de doença renal crónica. A progressão da doença é muitas vezes silenciosa, o que leva o doente a recorrer ao médico tardiamente, já sem qualquer possibilidade de recuperação. Todos os anos surgem mais de dois mil novos casos de doentes em falência renal.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®